top of page

O que a Copa do Mundo Feminina, o Filme da Barbie e as Mulheres no Mercado Imobiliário têm em comum?

O mês de julho foi marcado pelas mulheres, por isso celebramos pautas que exaltam o poder e a representatividade feminina em três áreas emblemáticas.

 


Do esporte ao cinema, passando pelo mercado imobiliário, as mulheres estão brilhando e conquistando espaços antes inexplorados. Neste post, vamos explorar a emocionante Copa do Mundo Feminina 2023, o aguardado filme da Barbie e como as mulheres estão se destacando cada vez mais no mercado de imóveis, inspirando novos caminhos e progresso para o futuro.


Copa do Mundo Feminina 2023: Um Show de Talento e Determinação

Não é de hoje que o futebol feminino vem ganhando destaque globalmente, com jogadoras inspiradoras que se tornaram verdadeiras representantes do esporte.

Por meio da Copa do Mundo Feminina de 2023, evento que promete emocionar e inspirar a todos, as mulheres estão podendo mostrar ainda mais o seu talento excepcional no futebol, com jogos cheios de habilidade, estratégia e paixão pelo esporte. Times de diferentes países estão competindo em busca da vitória e, mais importante, quebrando barreiras e estereótipos de gênero.


"Temos as Fan Fests (eventos públicos organizados pela FIFA e pelas cidades-sede) com mais de 120 mil pessoas participando. Não só nos principais estádios e nas grandes cidades, mas também em todas as outras cidades há uma grande atmosfera de Copa", afirmou Gianni Infantino, presidente da Fifa.


A Seleção Brasileira em seu jogo de estréia, no dia 24 de julho (Imagem: Thaís Magalhães/ CBF)


O Filme da Barbie: Empoderamento e Representatividade

O lançamento do filme da Barbie está batendo recordes e já é considerado um marco significativo para a indústria do entretenimento.

Nas mãos de Greta Gerwing, diretora e atriz que já se destacou com filmes feministas como "Lady Bird", "Frances Ha" e "Little Women", a icônica boneca recebe sua própria produção cinematográfica, que vai muito além de uma história infantil. Com a mensagem central de empoderamento e representatividade feminina, a Barbie é ressignificada e transformada em um símbolo inspirador para meninas e mulheres em todo o mundo.


Unindo comédia e drama, o longa traz sacadas inteligentes, reflexões sobre o papel da mulher na sociedade atual e histórias que destacam a importância da autoconfiança, da diversidade e da busca pelos sonhos.


Imagem: Reprodução/Warner


Mulheres no Mercado de Imóveis: Conquistando Espaços e Rompendo Paradigmas

Anteriormente dominado por homens, o mercado imobiliário está passando por uma transformação significativa, e as mulheres estão desempenhando um papel crucial nessa mudança.


Segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), na última década, a atuação da mulher no segmento imobiliário cresceu 144% no Brasil. Hoje, elas representam mais de 30% dos corretores de imóveis que atuam legalmente no setor.


Com habilidades em negociação, empatia e dedicação, as mulheres têm se destacado como corretoras, agentes imobiliárias, investidoras e empreendedoras no setor. Elas trazem novas perspectivas para o mercado, garantindo que os interesses e necessidades dos clientes sejam atendidos de forma mais abrangente.


"Eu sentia falta de ter mais mulheres empresárias em nosso segmento. Hoje, elas atuam na gestão, nas diretorias e presidências de empresas e entidades do setor. Além de termos extraordinárias corretoras de imóveis atuando como autônomas ou nas equipes das imobiliárias. Nos canteiros de obras não é diferente", afirma Adriana Magalhães, diretora da CéuLar Netimóveis e presidente da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI).


Imagem: Freepik


Sobre a Imovit A Imovit é uma imobiliária de Campinas (SP) apaixonada por arquitetura, design e pessoas. Acreditamos que a composição de um lar vai além da parte material: o lar é o que cada um leva para dentro dele, todos os dias. Trabalhamos desde 2015 para transformar a experiência imobiliária.

Para mais dicas, acompanhe as novidades do nosso blog.



36 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page